segunda-feira, 8 de abril de 2024

Venceslau perde 26 postos de trabalho em fevereiro


Em fevereiro último, foi registrada uma redução de 26 empregos com carteira assinada em Presidente Venceslau. Os dados constam no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta segunda-feira, 08, pelo Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista.

Em fevereiro/2024, o saldo negativo foi o resultado de 289 admissões e 315 desligamentos para um estoque de 6.099 vínculos empregatícios.

O recuo de postos de trabalho na cidade se deu no setor de construção civil, que desempregou 30 trabalhadores.

Nos últimos 13 meses de movimentação da mão de obra em Presidente Venceslau, o saldo negativo em fevereiro/2024 foi similar ao mês anterior (janeiro), que perdeu 29 postos de trabalho com carteira assinada. Na comparação com fevereiro/2023, o saldo negativo representa uma perda ainda maior, isto porque haviam sido criados 46 novos postos de trabalho no mesmo período.

Em relação ao comércio, os números apontam que houve acréscimo de apenas uma vaga. No entanto, o varejo foi o destaque negativo, com recuo de quatro postos.

O retrocesso no varejo se deu especialmente pelo grupo de supermercados, que extinguiu 20 empregos no mês. Este segmento também foi o que mais contribuiu (-31 vagas) para o cenário negativo geral do varejo no primeiro bimestre deste ano, quando 20 vagas foram perdidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial